Planejar e organizar uma viagem é bastante empolgante, mas demanda tempo e atenção em diversos pormenores. No caso da hospedagem, essas são as dicas que você deve seguir para não ter dores de cabeça enquanto estiver ‘turistando’.
Como economizar dinheiro em uma hospedagem de temporada e obter o menor preço. Veja em 7 dicas como ter certeza de economizar dinheiro e proteger sua compra.
+ Compre uma passagem e conheça dois (ou mais) lugares. Veja 5 vantagens do stopover!
+ Essas são as 10 cidades mais caras do mundo em 2022
+ Férias escolares: como planejar uma viagem de última hora sem ficar no vermelho?
1. Pesquise em vários sites.
Os proprietários geralmente anunciam uma propriedade com vários sites de reserva de aluguel que usam nomes diferentes para o mesmo imóvel. Para confirmar que é o mesmo lugar, compare as descrições e fotos dos móveis postados em cada site. Às vezes, os preços são diferentes de site para site, e muitas vezes haverá um vencedor que oferece o melhor negócio.
2. Compare preços de resorts e agências de aluguel.
Mesmo quando um condomínio ou vila faz parte de um resort, uma agência ou site de reservas pode oferecê-lo por um preço diferente do que o próprio site da acomodação.
3. Negocie depósitos de segurança.
Fique atento a prazos de cancelamento e possíveis depósitos de segurança para reservar o imóvel. Isso pode gerar dores de cabeça se não ficar claro para ambos os lados.
4. Ainda sobre o depósito de segurança.
Algumas hospedagens insistem em depósito, mas pergunte quanto tempo levará para receber seu dinheiro de volta no final do aluguel. Pois, existem empresas demoram meses para devolver seu dinheiro, e isso não é um acordo favorável para você.
5. Leia atentamente a descrição do anúncio e o contrato.
De posse de todas as informações, você pode negociar com o proprietário benefícios que custariam valores extras. Portanto, invista tempo para ler tudo sobre a hospedagem.
6. Verifique novamente todas as regras.
Alguns anúncios inventam taxas ‘obrigatórias’, como comprar um seguro de cancelamento de viagem e condições pré-existentes não cobertas no valor total. Mas, é importante verificar no site da hospedagem para ter certeza de possíveis multas e taxas.
7. Entenda quando o serviço de concierge está realmente disponível.
Por fim, algumas empresas que oferecem serviços de concierge usam esse privilégio para justificar seus preços geralmente mais altos. Mas hoje em dia, os clientes estão descobrindo que sem esse serviço pode-se economizar muito dinheiro.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias sobre viagem? Confira em nossas matérias:
+ 6 principais coisas para fazer em uma viagem para Dubai
+ Israel e Jordânia: guia de cidades imperdíveis para conhecer nesses países
+ Esses são os 25 melhores hotéis do Brasil em 2022